Como ativar a Autenticação em dois passos

Segurança da ContaA Autenticação em Dois Passos permite adicionar uma camada adicional de segurança à sua conta de cliente.

Com esta etapa adicional, sempre que efetuar o login na sua conta de cliente a partir de um endereço IP desconhecido, irá necessitar de utilizar um código único para o login, alterável a cada 30 segundos e possível de ser criado a partir da aplicação de autenticação em dois passos do seu smartphone ou tablet.

Desta forma adiciona uma camada adicional de proteção na sua conta de cliente, evitando acessos não autorizados à mesma.

O processo de ativação da Autenticação em Dois Passos é relativamente simples, sendo abordado nos passos em seguida:

1) Em primeiro lugar, irá necessitar de instalar no seu smartphone ou tablet a aplicação de autenticação em dois passos. Existem várias opções disponíveis em cada sistema operativo móvel, sendo que, para os principais, recomendamos as seguintes:


2) Após instalar a aplicação associada ao seu sistema, será necessário ativar a Autenticação em Dois Passos na sua conta de cliente. Para tal poderá aceder diretamente a este link, ou caso esteja na sua Área de Cliente, aceder ao menu superior onde se encontra o seu nome e escolher "Definições de Segurança".

Imagem do menu

3) Na pagina “Segurança” deverá verificar a secção “Autenticação em Dois Passos”, com um pequeno botão verde onde se encontra inscrito “Clique para ativar”. Clique sobre este botão.

imagem da opção


4) No guia que surge em seguida, clique sobre o botão “Inicio”. Deverá surgir um código QR juntamente com uma chave única. Neste ponto deverá aceder à aplicação de autenticação em dois passos, no seu dispositivo móvel, e efetuar a configuração.
Para tal, dependendo da aplicação utilizada, deverá efetuar o scan do código QR ou introduzir diretamente o código único.
No caso do Google Authenticator, aceda ao “Menu” -> Configurar conta -> Ler código de barras. Em seguida posicione o dispositivo sobre a imagem criada. O programa deverá configurar automaticamente a conta e apresentar os respetivos códigos.


5) Por fim, clique sobre “Continue” ou "Continuar" e introduza o código criado na caixa de texto, a fim de verificar a correta configuração da Autenticação em dois passos.


Após efetuar estes passos, a sua conta irá ser automaticamente processada com esta camada adicional de segurança.
Note que sempre que iniciar a sessão a partir de um navegador/IP desconhecido irá necessitar de introduzir o código único de login. Este passo somente é efetuado no primeiro login pelo IP/navegador.


Caso tenha perdido o acesso ao seu dispositivo móvel e/ou pretenda desativar a autenticação em dois passos, poderá sempre entrar em contacto com o nosso suporte.

  • 51 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Related Articles

Perdi a password. Como a posso recuperar?

Caso tenha perdido a password de acesso à sua Área de Cliente poderá iniciar o processo de...

O meu site foi suspenso. O que posso fazer?

Antes de mais deverá verificar se não recebeu qualquer tipo de notificação de falta de pagamento...

O vosso servidor é um serviço de acesso também?

Não. O Nosso Servidor é um serviço de presença oferecendo soluções para alojamento de sites. Não...

O vosso Servidor desenvolve o meu site e divulga-o nos sistemas de buscas?

Tem a sua disposição diversas ferramentas para desenvolver e optimizar o seu site para os motores...

Como posso obter o meu IP?

Na eventualidade de necessitar de saber o IP da sua ligação, poderá obter o mesmo no seguinte...