Etkilenen - Diğer - Datacenter DE
Estimados clientes,
Estamos a investigar uma falha de rede que pode afetar alguns servidores VPS localizados na Alemanha.
A nossa equipa técnica já se encontra a investigar os problemas, sendo que agradecemos desde já a compreensão.
Iremos fornecer mais informações o mais rapidamente possível.
Lamentamos desde já o incómodo causado.
Atualização (10:50): A origem da falha foi identificada como um problema associado com o sistema de arrefecimento do datacenter. A equipa técnica encontra-se a fazer os possíveis para resolver a situação o mais rapidamente.
Atualização (11:20): A nossa equipa técnica continua ativamente a resolver o problema. Agradecemos a sua compreensão.
Atualização (12:00): Continuamos ativamente a resolver o problema. Temos informação de que o sistema de arrefecimento encontra-se a retornar à normalidade. Iremos atualizar o presente alerta conforme necessário.
Atualização (13:50): Continuamos a monitorizar a situação. Relembramos que a falha não afeta qualquer dado dos sistemas atualmente inacessíveis nem existe risco de perda de informação. Iremos atualizar o presente alerta conforme necessário.
Atualização (15:30): Temos informação que o incidente com o sistema de arrefecimento encontra-se a ser resolvido, estando uma equipa dedicada a trabalhar no problema o mais rapidamente possível. Iremos atualizar conforme necessário.
Atualização (16:00): A falha do sistema de arrefecimento terá sido originada de uma conjugação de situações extremas na região do datacenter, afetando o sistema de arrefecimento. A conjugação de temperaturas elevadas com uma tempestade elétrica/trovoadas na zona, terá afetado os circuitos principais e e de backup do sistema de arrefecimento. Isto levou a um aumento considerável da temperatura dentro do datacenter, obrigando à intervenção imediata. Estamos neste momento a restaurar o sistema de arrefecimento, e os servidores afetados devem, gradualmente, voltar a ficar ativos.
Atualização (18:00): O problema no sistema de arrefecimento foi resolvido e os servidores afetados encontram-se a ser gradualmente reativados. Deixaremos novas informações caso seja necessário.
Lamentamos desde já o incómodo causado.
Etkilenen - Diğer - Datacenter - FR
Estimado/a cliente,
O nosso suporte técnico identificou uma falha sobre um dos nossos datacenters, associado com serviços de alojamento partilhado e revenda, onde se encontra a verificar uma falha geral de acesso.
Após intervenção da nossa equipa técnica, verificou-se tratar de um problema de rede sobre o Centro de Dados. A falha pode ter afetado os serviços durante o período de 15 minutos.
Atualmente a situação encontra-se resolvida.
Lamentamos desde já o transtorno causado.
Atenciosamente
Etkilenen - Diğer - Suporte telefónico
Estimados clientes,
Informamos que a nossa linha de suporte telefónico encontra-se fechada durante o dia de hoje, 19 de Agosto de 2022, derivado de uma atualização. A mesma retoma a normalidade no dia 20/08/2022.
Como sempre, todos os restantes meios de contacto de suporte, incluindo tickets e emails, encontram-se a funcionar na normalidade.
Agradecemos desde já a compreensão.
Atenciosamente
Host TugaTech
Etkilenen - Diğer - Datacenter - FR
Estimado/a cliente,
O nosso suporte técnico identificou uma falha sobre um dos nossos datacenters, associado com serviços de alojamento partilhado e revenda, onde se encontra a verificar uma falha geral de acesso.
Encontrámo-nos a analisar a situação o mais rapidamente possível e deixaremos mais atualizações conforme necessário. Lamentamos desde já o incomodo causado.
Atualização: A equipa técnica terá procedido a uma atualização de rotina sobre um dos sistemas de rede do datacenter. No entanto, derivado de uma falha humana durante o processo, o roteamento de ligações IPv4 terá sido incorretamente configurado. O IPv6 ainda estaria a funcionar corretamente, sendo que o problema apenas afetou ligações IPv4.
Após identificada a falha, o nosso departamento técnico procedeu com as devidas atualizações para isolar e corrigir a configuração. Lamentamos novamente o incomodo causado.
Entretanto, ficamos à disposição pelos nossos meios de suporte caso necessário.
Atenciosamente,
Host TugaTech
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Atualização (09H15): A falha foi identificada como um erro de roteamento no datacenter que, durante uma atualização de rotina e devido a falha humana, terá levado à incorreta configuração. A mesma já se encontra a ser isolada e corrigida.
Atualização (09H20) : A situação encontra-se resolvida.
Atualização Final:
Conforme indicado anteriormente, a equipa técnica terá procedido a uma atualização de rotina sobre um dos sistemas de rede do datacenter. No entanto, derivado de uma falha humana durante o processo, o roteamento de ligações IPv4 terá sido incorretamente configurado. O IPv6 ainda estaria a funcionar corretamente, sendo que o problema apenas afetou ligações IPv4.
Após identificada a falha, o nosso departamento técnico procedeu com as devidas atualizações para isolar e corrigir a configuração. Lamentamos novamente o incomodo causado.
Etkilenen - Diğer - Suporte - Telefone
Estimado/a cliente,
Informamos que se encontra agendado uma atualização do nosso sistema de atendimento telefónico, previsto de ocorrer durante o dia 12 de Março de 2021.
Com esta atualização, o nosso contacto telefónico poderá encontrar-se inacessível ao longo do dia.
Não irá existir qualquer género de interrupção no suporte sobre os restantes meios de suporte - nomeadamente via ticket, email e live chat. Poderá continuar a contactar-nos pelos meios tradicionais conforme seja necessário.
Nenhum serviço final será afetado.
Agradecemos desde já a sua compreensão.
Host TugaTech
Etkilenen - Diğer - Datacenter
Estimado/a cliente,
Estamos a analisar uma recente falha de rede sobre o nosso datacenter em França e Reino Unido.
Serviços de Alojamento partilhado, VPS e Dedicados nesta região poderão verificar falhas de ligação. Iremos atualizar a informação conforme necessário.
Lamentamos desde já o incómodo causado.
Atualização (16:50): A falha encontra-se neste momento a ser analisada pela nossa equipa técnica, tendo sido identificada a origem.
Atualização (17:00): A infraestrutura da rede encontra-se a ser analisada para identificar a causa especifica do downtime. Os serviços encontra-se a estabilizar de momento, pelo que iremos marcar o presente incidente como resolvido.
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimado/a cliente,
Um dos principais compromissos da Host TugaTech passa por garantir a qualidade e desempenho de todos os nossos serviços. Com vista a este fim, é essencial que a nossa infraestrutura se mantenha atualizada com as mais recentes tecnologias no mercado.
O servidor onde se encontra a sua conta de alojamento partilhado, em mais de 5 anos, foi especialmente desenvolvido para esta qualidade, mas infelizmente não se encontra dentro dos padrões atuais.
Por este motivo, sobnre os clientes que se encontram no servidor "Delta", encontramo-nos a agendar a migração da plataforma para um novo sistema para
-> Dia 17 de Junho, a partir das 01H00
Pretendemos concretizar esta medida o mais rapidamente possível, sendo que todo o procedimento será transparente e não deverá necessitar de nenhuma intervenção da sua parte.
Porém, caso esteja a configurar algum serviço diretamente com o IP do servidor (FTP, IMAP,POP,SMTP, entre outros), irá necessitar de realizar a modificação do mesmo para o novo:
-> 137.74.207.187
Esta alteração deve igualmente ser realizada caso possua domínios registados para nameservers externos ao da Host TugaTech.
Se o seu domínio estiver configurado com os nameservers “ns1/ns2.tugatech.com.pt” não será necessária qualquer modificação.
Não existe qualquer perda de dados associada com esta tarefa, sendo que todos irão ser migrados diretamente para o novo serviço.
Como sempre, poderá contactar-nos a qualquer momento pelos nossos meios de contacto. Face a esta tarefa alargamos o período de suporte direto para 24H permanente até ao dia 20/06:
Email: host@tugatech.com.pt
Tel: 707 502 576 - Tel: (+351) 308 804 654
https://host.tugatech.com.pt/contactos
Etkilenen - Diğer - Datacenter
Estimados clientes,
Durante o dia de hoje (15/06/2018), um dos nossos datacenters em França foi afetado por uma grave falha de conectividade. Esta falha terá colocado vários dos nossos serviços indisponíveis durante um longo período de tempo.
Certamente, esta situação não corresponde à qualidade que pretendemos para o nosso serviço, pelo que foram tomadas medidas imediatas para a resolução do problema assim que detetado. Porém, uma vez que a falha seria externa ao datacenter, o processo terá demorado mais do que o previsto inicialmente. Desde já lamentamos o incómodo causado.
Em detalhe, às 9H00 do dia de hoje foi verificado um corte geral na conectividade externa do datacenter. Esta falha foi imediatamente verificada pelos nossos técnicos presentes no local, tendo sido identificada como um corte na ligação externa – derivado de danos em vários cabos externos de ligação.
Apesar de possuirmos sistemas de redundância ativos para estas situações, os mesmos terão sido igualmente afetados, o que causou a indisponibilidade geral.
Após identificação e tratamento, o serviço foi novamente restabelecido às 14H25.
Iremos aplicar medidas para prevenir que esta situação ocorra novamente no futuro, incluindo a adoção de novos sistemas de redundância externos e que garantam uma maior conectividade, além do aumento da capacidade de rede geral para todos os nossos servidores.
Mais uma vez, lamentamos o incomodo causado.
Caso seja necessário, os nossos técnicos encontra-se sempre disponíveis a partir dos nossos meios de contacto - https://host.tugatech.com.pt/contactos
Atenciosamente
Host TugaTech
Etkilenen - Diğer - Telefone de suporte
Estimados clientes,
Durante o dia de hoje foi identificada uma falha no nosso sistema de suporte telefónico, o qual poderá afetar as ligações realizadas de entrada e saída.
Encontramo-nos a analisar a situação o mais rapidamente possível, sendo que lamentamos desde já o incómodo causado.
Durante este período os nossos meios de contacto de suporte via Ticket e Email encontra-se em funcionamento na normalidade: https://host.tugatech.com.pt/contactos
Atenciosamente
Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimado(a) cliente,
Informamos que foi detetado um problema no pagamento via Payshop/Multibanco realizado sobre clientes com ligações IPv6 ativas.
Ao aceder ao sistema de pagamento/Aviso de Pagamento poderá ser apresentada uma mensagem de erro. Já se encontra a ser processada a correção do problema, devendo ficar ativa nas próximas horas.
Caso esteja a tentar realizar o pagamento, certifique-se que a ligação à Internet é processada via IPv4. Poderá igualmente contactar o nosso suporte para se proceder com a emissão manual das referências de pagamento.
De notar que o problema não afeta os clientes que acedam via IPv4.
Lamentamos desde já o incómodo.
Ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente
Host TugaTech
Atualização: O problema encontra-se atualmente resolvido.
Etkilenen - Diğer - Telefone
Estimado(a) cliente,
Durante o dia de hoje foram verificadas falhas na ligação telefonica com o nosso suporte, sendo as mesmas externas ao nosso controlo.
Encontramo-nos a monitorizar a situação, sendo que iremos atualizar a presente notificação conforme necessário.
Caso necessite, poderá sempre contactar-nos via email ou ticket de suporte, estando os mesmos acessíveis na normalidade.
Lamentamos desde já o incómodo.
Atualização: O problema encontra-se resolvido.
Atenciosamente
Host TugaTech
Etkilenen - Diğer - Rede
Estiamdo(a) cliente,
Temos conhecimento de uma falha de rede no servidor "stream1", respeitante a serviços de shoutcast WHMSonic.
O nosso departamento técnico encontra-se a averiguar a situação, sendo que iremos atualizar a presente notificação conforme necessário.
Desde já lamentamos o incomodo causado.
Ficamos ao seu dispor caso possua alguma questão adicional pelos nossos meios de contacto tradicionais: https://host.tugatech.com.pt/contactos
Atualização: O problema foi detetado pelo nosso departamento técnico, estando a ser realizadas todas as medidas para a sua regularização o mais rapidamente possível. Agradecemos desde já a compreensão.
Atualização 2: O incidente encontra-se atualmente solucionado. Iremos manter o servidor sobre monitorização para eventuais tarefas adicionais.
Atenciosamente
Host TugaTech
Etkilenen - Diğer - Datacenter 1
Estimado(a) cliente,
Encontramo-nos a investigar uma falha na rede geral do nosso datacenter na Alemanha.
A nossa equipa técnica já se encontra a investigar a situação com a maior prioridade possível.
Durante este período alguns servidores/serviços poderão apresentar falhas no acesso. Após a resolução do problema os serviços associados irão continuar a funcionar na normalidade, não sendo necessária nenhum tipo de intervenção por parte do cliente.
A falha poderá afectar alguns utilizadores nos seguintes serviços:
- Servidores VPS Linux e Windows
- Shoutcast WHMSonic
- Sistema de backups (Alojamento web e Backup FTP de servidores VPS)
De notar que nem todos os serviços dos supra referidos poderão encontrar-se afetados pela falha, sendo relevante apenas a uma secção do datacenter.
Todos os restantes serviços encontram-se a funcionar na normalidade.
Agradecemos desde já a sua compreensão, sendo que iremos atualizar a presente notificação conforme necessário.
Atualização (27/04/2015 - 22:40): Foi identificada uma falha elétrica geral na região onde se encontra localizado o Datacenter (Munique). Devido a este incidente, foram ativados os geradores de emergencia no datacenter, de forma a manter os servidores ativos, embora não exista, para já, conectividade exterior. Iremos atualizar a presente mensagem conforme necessário.
Atualização (28/04/2015 - 01:25): Temos a informação que o problema na rede eletrica em Munique já se encontra a ser analisado pela empresa fornecedora. Infelizmente encontra-se fora do nosso controlo esta verificação, pelo que não conseguimos avançar detalhes sobre a mesma. A falha aparenta ter afectado toda a região de Munique, o que afecta igualmente a conectividade no datacenter. Os servidores permanecem ativos devido às UPS de emergência.
Atualização (28/04/2015 - 04:27): Reativamos algumas ligações básicas de rede no datacenter, como forma de garantir um fluxo minimo de dados importantes. No entanto, a ligação externa ainda não se encontra ativa.
Atualização (28/04/2015 - 08H00): Fomos informados pela empresa fornecedora de eletricidade que a falha irá demorar aproximadamente 2 a 3 horas a ser resolvida. Esta aparenta ter tido como origem a quebra de duas ligações elétricas no centro de Munique. Devido à profundidade em que se encontravam os cabos eletricos no subsolo, o processo de reparação encontra-se a demorar mais tempo do que o previsto inicialmente. Iremos informar conforme surjam novas informações.
Atualização (28/04/2015 - 09H30): O incidente encontra-se resolvido, sendo que todos os serviços deverão encontrar-se restablecidos na normalidade. Iremos continuar a monitorizar a situação.
Atenciosamente,
Departamento Técnico do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimado(a) cliente,
Durante o dia de hoje (10/02/2015), por volta das 22H00, foi identificada um incidente sobre certos IP’s dedicados de contas no servidor “Delta”. Esta falha poderá ter causado a inacessibilidade temporária dos websites ou falhas esporádicas na ligação ao mesmo.
O nosso departamento técnico foi imediatamente notificado, tendo solucionado a mesma e aplicadas medidas adicionais para evitar a reincidência no futuro.
Na presente hora (23H30) o incidente encontra-se resolvido.
Desde já lamentamos o incómodo.
Atenciosamente
Departamento Técnico do Host TugaTech
Etkilenen - Diğer - Switch - Delta
Estimado(a) cliente,
Durante o dia de hoje (27/09/2014) foi identificado um problema num switch respeitante ao servidor "Delta", o que causou a indisponiblidade de vários Ips dedicados atribuidos a contas de alojamento Linux.
O nosso departamento técnico foi imediatamente notificado, sendo que o problema se encontra a ser investigado.
EDIÇÃO: O problema encontra-se resolvido. Iremos igualmente implementar medidas adicionais para evitar situações similares no futuro.
Desde já lamentamos os transtornos causados.
Atenciosamente
Departamento Técnico do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Informamos que se encontra a decorrer uma atualização de emergência no switch localizado sobre o servidor “Delta”.
Durante o processo de atualização poderão ser verificadas falhas esporádicas no acesso ao servidor e serviços relacionados.
Agradecemos desde já a compreensão e lamentamos o incómodo.
Atenciosamente,
Departamento Técnico do Host TugaTech
Atualização: O switch foi atualizado, sendo que todos os serviços deverão encontrar-se normalizados.
Etkilenen - Sistem - Plesk - Painel de controlo
Estimado(a) cliente,
A partir do próximo dia 01/04/2014 iremos iniciar o processo de atualização do painel de controlo Plesk da versão 11.0.9 para a mais recente 11.5.3 em todos os servidores de alojamento partilhado Windows.
Esta atualização será realizada por fases, desde o dia 01/04 até ao dia 04/04, nos diferentes servidores. O período de intervenção poderá variar entre 3 a 12 horas (repartidas entre os vários servidores).
Durante o período de atualização poderá ser verificada a inacessibilidade ao painel de controlo. No entanto, os websites e emails irão permanecer a funcionar na normalidade.
Fase 1 – 01/04/2014 a partir das 13H00 :
mdin-pp-wb1.webhostbox.net
plesk-web26.webhostbox.net
dd-plesk-web1.webhostbox.net
dd-plesk-web2.webhostbox.net
ddbhus-pp-wb2.webhostbox.net
bhuk-pp-wb1.webhostbox.net
ddmd-plesk-web1.webhostbox.net
Fase 2 – 02/04/2014 a partir das 13H00 :
ddmdus-pp-web2.webhostbox.net
md-plesk-web1.webhostbox.net
md-plesk-web2.webhostbox.net
md-plesk-web3.webhostbox.net
md-plesk-web4.webhostbox.net
bhin-pp-wb3.webhostbox.net
bhin-pp-wb2.webhostbox.net
Fase 3 – 03/04/2014 a partir das 13H00:
md-plesk-web5.webhostbox.net
md-plesk-web6.webhostbox.net
md-plesk-web7.webhostbox.net
md-plesk-web8.webhostbox.net
md-plesk-web9.webhostbox.net
bhin-pp-wb1.webhostbox.net
mdus-pp-wb10.webhostbox.net
Fase 4 – 04/04/2014 a partir das 13H00 :
mdus-pp-wb11.webhostbox.net
mdus-pp-wb12.webhostbox.net
mdus-pp-wb13.webhostbox.net
bhus-pp-wb9.webhostbox.net
plesk-web1.webhostbox.net
plesk-web2.webhostbox.net
plesk-web3.webhostbox.net
Desde já lamentamos o incomodo causado.
Ficamos ao seu dispor pelos meios de contacto tradicionais para qualquer questão adicional.
Atenciosamente
Departamento Técnico do Host TugaTech
Etkilenen - Diğer - Datacenter
Estimados clientes,
Foi verificada uma falha elétrica em duas UPS no nosso datacenter, tendo afetado um conjunto de servidores e certos routers.
Esta falha poderá levar a que os servidores apresentados em seguida possam ter problemas na ligação externa.
Esta falha poderá ter levado a problemas no acesso aos seguintes servidores:
A nossa equipa técnica já se encontra no datacenter a averiguar a situação.
Iremos atualizar o presente incidente conforme necessário.
Atualização (25/11/2013 - 17:50): Todos os servidores encontram-se novamente acessiveis. Iremos continuar a investigar a causa do problema e atualizaremos o presente incidente caso necessário.
Atenciosamente
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados cliente,
Foi verificada uma falha de rede sobre o servidor "delta", tendo levado a que o mesmo ficasse inacessível durante o período de investigação e resolução da falha.
O problema afetou os serviços presentes neste servidor durante cerca de 30 minutos. A nossa equipa técnica foi imediatamente notificada da situação, sendo que, atualmente, o problema já se encontra resolvido.
O acesso aos serviços deverá encontrar-se restabelecido na normalidade.
===
Estado: Resolvido
===
Atenciosamente,
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
(21-09-2013 @ 01H30)
Estimados clientes,
Foi detetado um erro sobre alguns websites no servidor “Delta”, em que se encontrava a ser apresentada a mensagem “Internal Server Error” (500).
Encontramo-nos a verificar o problema.
ATUALIZAÇÃO (21-09-2013 @ 02H00) : A nossa equipa técnica verificou o problema, sendo que a situação se encontra atualmente resolvida.
===
Estado: Resolvido
===
Caso possua alguma questão adicional, ficamos ao seu dispor pelos meios de contacto disponíveis em http://host.tugatech.com.pt/contactos
Atenciosamente
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Durante o dia de hoje (11-04-2013), verificamos uma falha geral na rede externa do nosso datacenter, tendo causado a inacessibilidade a diversos serviços durante um período aproximado de 1 hora.
Esta falha ocorreu a nível da rede externa do nosso datacenter, sendo que a nossa equipa técnica verificou a situação de imediato, tendo tratado a mesma com a máxima prioridade possível.
Neste momento a situação encontra-se resolvida, sendo que todos os serviços se encontram restabelecidos na normalidade.
Caso verifique algum problema ou disponha de questões adicionais não hesite em contactar-nos pelo email host@tugatech.com.pt ou criando um ticket na sua Área de Cliente.
Lamentamos desde já o incómodo causado.
Atenciosamente,
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Etkilenen - Diğer - Servidores DNS da MEO
Estimados clientes,
Durante o dia de hoje (31-08-2012) foi identificada uma
falha externa à Host TugaTech que afecta os servidores DNS da empresa de fornecimento
de internet “Meo”.
Os clientes desta empresa poderão ter problemas no acesso
aos servidores do Host TugaTech, assim como aos de diversos outros sites,
derivado de uma falha dos servidores DNS desta empresa, externa ao nosso
controlo.
Encontramo-nos em contacto com a empresa a fim de resolver o
problema com os nossos servidores, no entanto recomendamos aos clientes que
utilizem este serviço de fornecimento de Internet a alterarem os servidores DNS
padrão da Meo pelos da OpenDNS.
Poderá utilizar o guia disponível em https://store.opendns.com/setup/computer/
.
Sublinhamos que esta falha aparenta ser derivada dos
servidores DNS da “Meo”, afectando outros sites que o cliente possa aceder.
Ficamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento
adicional.
Atenciosamente
Equipa Técnica
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Encontramo-nos a verificar um ligeiro problema na rede que poderá afectar alguns serviços de VPS entre os servidores vmi5100 e vmi5200. Alguns clientes poderão reportar quebras intermitentes na ligação por alguns segundos.
Iremos actualizar a presente mensagem caso necessário.
Lamentamos o incomodo causado.
Atenciosamente,
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimado cliente,
Temos relatos de problemas na ligação MySQL do servidor "Thunderbird". Os nossos técnicos encontram-se a resolver a situação e contamos ter a situação normalizada dentro de algumas horas.
Iremos actualizar a presente notificação assim que tivermos informações pertinentes para os clientes
Lamentamos os incómodos causado.
Atenciosamente
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Encontramos-nos a resolver uma falha detectada no MySQL do servidor de alojamento web (contas pagas).
Poderão ocorrer falhas na ligação às bases de dados. O servidor não será afectado por downtime.
ETA: 30 minutos
Lamentamos o incomodo causado.
Atenciosamente,
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sistem - Centovacast
Estimados clientes,
Temos relatos de problemas no acesso ao painel CentovaCast.
Estamos a tentar reparar o problema o mais rapidamente possivel e iremos informar assim que for concluido.
Prazo estimado para a resolução: 4-8 horas
Atenciosamente
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Estivemos a efectuar um upgrade no servidor "thunderbird". O mesmo pode ter causado um ligeiro downtime nos websites, mas encontra-se agora totalmente funcional.
Atenciosamente
Equipa técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sistem - cpanel
Estimados clientes,
Estamos a investigar o problema com o acesso ao cPanel do servidor de contas gratuitas. Contamos ter o mesmo resolvido o mais rapidamente possivel.
Os websites não foram afectados e o servidor continua a funcionar sem problemas. Apenas o acesso ao cPanel esta desligado.
Atencisoamente
Equipa Técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Estimados clientes,
Como tem vindo a ser relatado por diversas agências noticiosas, o Furacão Irene irá passar pela área de New Jersey. Visto os nossos servidores se encontrarem nesta área, é possível que exista algum downtime em certos websites, nomeadamente nos websites do servidor “server17”.
Apesar disso, todos os servidores foram verificados, assim como os geradores de emergência, para o caso de uma falha eléctrica na região e teremos uma equipa pronta a detectar e reparar qualquer problema que possa surgir.
A equipa do nosso servidor esteve a trabalhar no sentido de não ocorrer nenhum downtime.
Os restantes serviços não deverão ser afectados, visto se encontrarem com os servidores em Portugal e na Alemanha.
Caso tenha alguma questão adicional, não hesite em colocar-nos, através do nosso email, host@tugatech.com.pt.
Atenciosamente
Pedro Fernandes – Atendimento Host TugaTech
Etkilenen - Sistem - cPanel
Caro cliente,
Estamos a resolver o problema no cPanel do server optimus. Durante a resolução do problema, poderá não conseguir aceder ao painel.
Os websites e as restantes funcionalidades do servidor não estão afectadas.
Pedimos desculpa pelo incómodo.
ACTUALIZAÇÃO: Problema resolvido.
Atenciosamente
Equipa técnica do Host TugaTech
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
O servidor dos planos de alojamento pago foi melhorado, contando agora com amis RAM, um processador renovado e uma melhor PSU.
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Tivemos um pequeno problema no IP para aceder ao cPanel e ao site do host Tugatech, mas já se encontra resolvido.
Os websites dos utilizadores não deverão ter sido afectados.
Pedimos desculpa pelo incomodo.
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Caro cliente,
Foram relatados problemas com o FTP do servidor da webrádio.
Os nossos técnicos estão a resolver a situação.
Etkilenen - Sistem - Área do Cliente
Caro cliente,
Estivemos a efectuar o upgrade da nossa Área de cliente, o que pode ter impedido de aceder a mesma a partir do site do "Host TugaTech".
O upgrade foi concluido e está agora a correr normalmente.
Cumprimentos
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Caros clientes,
O server17 do Host Tugatech esteve online durante 1H17min devido a um ataque de DDos a um dos nossos clientes.
A stuação foi resolvida.
Cumprimentos
Etkilenen - Sunucu - Host TugaTech
Caros clientes,
Esta manhã foi detectada uma certa lentidão no servidor. isto deveu-se a uma conta que estaria a abusar dos recursos do servidor. A mesma já foi eliminada e tudo deve estar operacioanl agora.
Rsta lentidão foi apenas registada na pagina inicial do "Host TugaTech" e em amis 2 websites, não perturbando os restantes clientes.