Email Spoofing - Regras para o envio de emails Print

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Segurança de emailComo forma de evitar o envio de mensagens de email não solicitadas (Spam) e de forma a evitar a que os IPs dos nossos serviços fiquem listados listado em “Blacklists”, temos implementados sistemas que previnem o envio de emails que tenha o remetente forjado nos cabeçalhos (conhecido como Email spoofing) para domínios não correspondentes aos existentes na conta de alojamento.

Ou seja, nos nossos servidores não será possível enviar um email que terá como remetente um endereço do qual o domínio não esteja associado ao serviço.
Como exemplo, não poderá enviar um email de user@dominiodaconta.com mas tendo como remetente o endereço user@gmail.com (ou qualquer outro que seja diferente de um domínio configurado na sua conta de alojamento).
O email apenas pode ser enviado caso o Remetente do mesmo seja uma conta associada a um domínio da sua conta de alojamento (não será necessário que o email em si esteja ativo na sua conta, podendo ser “qualquernome@dominiodaconta.com”, mas recomendamos que o mesmo esteja ativo para fins de usuabilidade).

Esta medida aplica-se tanto ao sistema de envio de emails tradicionais (SMTP ou via Webmail) como para o envio de emails via ficheiros PHP (como exemplo, através da função mail do sistema com um cabeçalho “FROM” configurado incorretamente).
Como exemplo, caso configure um script PHP para enviar emails como sendo originários do remetente “user@gmail.com”, o email não irá ser enviado, uma vez que @gmail.com não corresponde a um domínio na conta.

Nas situações em que o email seja rejeitado deverá receber uma notificação de erro, enviada automaticamente pelo sistema de email do servidor. Este email pode ser enviado para o endereço principal da conta cPanel, pelo que recomendamos a verificação da mesma para identificar potenciais problemas no envio.

Em caso de dúvidas poderá sempre contactar o nosso suporte, via https://host.tugatech.com.pt/contactos


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