cPanel

 

O cPanel é atualmente um dos painéis de controlo mais utilizados a nível mundial, sobretudo para os gestores de servidores VPS ou Dedicados. Na Host TugaTech, fornecemos licenças do painel de controlo para servidores VPS e Dedicados, além de licenças individuais.

Recentemente foi anunciada uma drástica mudança no preçário das licenças oficiais do cPanel para os consumidores. A partir de agora, as licenças do cPanel irão possuir um custo baseado no número de contas de alojamento configuradas. Ou seja, conforme o número de contas que estejam configuradas no cPanel/WHM, o custo da licença poderá ir variando  além da variação conforme o facto de se tratar de um servidor VPS ou Dedicado, o qual já se implementava atualmente.

A partir do site oficial do cPanel, é já possível encontrar o novo preçário das licenças baseado no número de contas configuradas:

  • Uma conta de alojamento  15 dólares
  • Até 5 contas de alojamento  20 dólares
  • Até 30 contas de alojamento  30 dólares
  • Até 100 contas de alojamento  45 dólares
  • Acima de 100 contas de alojamento  45 dólares + 0.20 dólares por cada conta adicional

De sublinhar que este preçário aplica-se a licenças mensais e sobre servidores Cloud, para utilizadores / entidades individuais, adquiridas diretamente pelo cPanel. O preçário poderá sofrer mudanças para fornecedores de serviço, como se engloba a Host TugaTech. A propagação das alterações encontra-se prevista de ser implementada a partir do dia 1 de Setembro de 2019.

planos cpanel

A Host TugaTech pretende sempre fornecer aos seus clientes o melhor serviço ao melhor preço. Face a estas alterações de preçário, e conforme venham a ser reveladas mais informações sobre o mesmo, iremos anunciar alterações sobre o valor das licenças cPanel fornecidas internamente para os nossos clientes de serviços VPS, VPS Cloud e Servidores dedicados.

Por enquanto não será realizada qualquer mudança no valor do preçário regular das licenças fornecidas, para novos e atuais clientes.

Entretanto, tendo em conta que os novos preçários serão baseados no número de contas ativas no cPanel/WHM, recomendamos que sejam aplicadas algumas recomendações:

  • Remova contas antigas ou de projetos descontinuados
  • Remova contas que tenham sido utilizadas para fins de desenvolvimento / teste
  • Remova contas suspensas ou bloqueadas

Como sempre, o nosso suporte encontra-se disponível para qualquer questão que disponha, através dos nossos meios de contacto oficiais, disponíveis em https://host.tugatech.com.pt/contactos



Monday, July 8, 2019







« Voltar